terça-feira, 22 de março de 2011

DIVULGANDO: Inscrições Abertas para Oficinas 2011 Casa de Cultura Raul Seixas

 

!cid_1_3266447937@web110113_mail_gq1_yahoo

A partir de março a Casa de Cultura Raul Seixas recebe oficinas gratuitas de teatro e meio ambiente, promovidas em parceria com o coletivo Aliança Libertária Meio Ambiente – ALMA, uma associação sem fins lucrativos, formada por jovens que trabalham com ações culturais e ambientais na região de Itaquera desde 2003. 

As oficinas integram as ações do projeto “Ação Recicla Cohab – CohabitArte” realizado pela  Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, da Prefeitura de São Paulo, por meio do Fundo Especial do Meio Ambiente.

Confira a seguir a descrição das oficinas e as orientações para a inscrição:

1 -      Oficina de Teatro COHABitação Criativa

Com duração de oito meses, a oficina é voltada para jovens a partir de 13 anos. No programa: exercícios teatrais, jogos coletivos e criação de cenas. O trabalho se desenvolve em três módulos com temas relacionados entre si. Módulo I: Identidades; Módulo II: Comunidades; Módulo III: Lugares e Histórias.

Coordenação: Daniela Caielli (atriz e arte-educadora, pesquisadora em Educação e Imaginário pela Faculdade de Educação da USP) e Mauro Grillo Gentil (ator, palhaço e arte-educador, formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André)

Dia e horário: quarta-feira, das 14h às 17h20

Período: 23/03 a 26/10 Idade: a partir de 13 anos

2 -      Oficina Jovens Pelo Meio Ambiente

Jovens entre 13 e 18 anos são convidados a descobrir o ambiente onde moram, por meio de passeios, um minicurso de fotografia e a construção de uma maquete. No segundo semestre, os participantes usarão seus novos conhecimentos e habilidades para criar um projeto ambiental na sua comunidade.

Coordenação: Sarah Bryce (formada em ciências ambientais, trabalha desde os 16 anos como educadora ambiental e atualmente coordena o Projeto Jovens Lideranças Ambientais, em Santo André, que conta com apoio do Fundo da Juventude da ONU-Habitat).

Dia e horário: sexta-feira, das 14h às 17h20

Período: 1ºsemestre: 25/03 a 17/06

2º semestre: 12/08 a 18/11.

Idade: 13 a 18 anos

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na Casa de Cultura Raul Seixas, de segunda a domingo, das 9h às 17 horas, de 01 a 20 de março.

Documentos para inscrição:

- Xerox do RG;

- Ficha de Inscrição Preenchida (retirada no ato da inscrição), com assinatura do pai ou responsável (se menor de 18 anos).

Informações:

Telefone (11) 2521-6411 ou pelo e-mail: alma.ambiental@yahoo.com.br (colocar no assunto Oficina)

Serviço:

Casa de Cultura Raul Seixas

Rua Murmúrios da Tarde, 211 – Parque Raul Seixas - Conjunto José Bonifácio – São Paulo

Nenhum comentário: