quarta-feira, 30 de março de 2011

Abayomi Ateliê é contemplado pelo Programa VAI 2011!

 

SUCESSO ABAYOMI! PARABÉNS AO ESFORÇO, A DEDICAÇÃO E A ESPERA CALMA… DEUS NOS ABENÇÕE NESSA LONGA CAMINHADA!

Confira o Resultado completo da Seleção do Programa VAI 2011. Acesse o blog.

www.programavai.blogspot.com

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Comissão de Avaliação e Propostas e da Coordenação do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – VAI, concluiu o processo de seleção dos projetos a serem subsidiados pelo VAI no ano de 2011.

Nesta 8ª edição, foram inscritos 797 projetos, sendo 735 de pessoas físicas e 60 de pessoas jurídicas.

Inicialmente havia R$ 2.750.000,00 (dois milhões, setecentos e cinqüenta mil reais) para a seleção de projetos. Devido ao aumento de propostas enviadas, bem como a qualidade das mesmas, a Secretaria Municipal de Cultura decidiu complementar os recursos disponíveis, que passam a ser de R$ 3.050.000,00 (três milhões e cinqüenta mil reais).

A Comissão de Avaliação e Propostas - composta por 16 membros, sendo 8 pessoas do governo e 8 pessoas da sociedade civil  ligadas à cultura e à juventude - realizou três reuniões para efetivar suas escolhas, a partir da leitura dos projetos.  A equipe do Programa VAI não participa das decisões desta Comissão.

Na primeira reunião foram discutidos os critérios de seleção, bem como breve apresentação da pesquisa de projetos inscritos. Na segunda reunião os membros atribuíram notas aos projetos e os que tiveram notas divergentes foram discutidos novamente. Na terceira reunião a equipe do VAI apresentou levantamento de distribuição dos projetos na cidade e linguagens pré-selecionadas e com base nessas informações a Comissão pode ajustar a seleção com vistas a corrigir eventuais distorções.  

Destaque para a região de Campo Limpo que pelo terceiro ano seguido apresentou o maior número de projetos por subprefeitura da cidade, seguido de Freguesia do Ó, M´Boi Mirim e Cidade Tiradentes, como também para a região norte onde houve um crescimento considerável de projetos enviados, em comparação com os anos anteriores. Nos 10 locais onde ocorreram as oficinas de projetos para o Programa VAI também houve um aumento importante de propostas enviadas, como também de projetos selecionados.

A Comissão de Avaliação e Seleção do VAI buscou contemplar prioritariamente propostas de grupos e coletivos jovens, não profissionais, preferencialmente de baixa renda, das diversas regiões da cidade, que já estejam em desenvolvimento, como também a diversidade de linguagens artísticas apresentadas.  Foram selecionados 147 projetos, sendo 137 de Pessoa Física e 10 de Pessoa Jurídica, para receberem o subsídio no ano de 2011.

A equipe do Programa VAI entrará em contato com os representantes dos projetos selecionados.

Os projetos não selecionados devem ser retirados no período entre 02 de maio a 02 de junho, na Secretaria Municipal de Cultura - Av São João, 473, 6º andar. Após esse prazo serão encaminhados para reciclagem.

Postar um comentário